O setor de Projetos está envolvido desde o contato com a instituição de financiamento para o registro inicial, assistência na preparação da documentação para a aprovação do projeto na instituição acadêmica, na gestão das contribuições financeiras planejadas, incluindo a emissão de faturas, até o relatório final do projeto. Além disso, facilita a comunicação com os órgãos de governança da instituição que implementa o projeto, fornecendo suporte para que a coordenação e sua equipe possam se concentrar na execução das atividades.

Este setor é encarregado de atender às demandas da equipe de coordenação do projeto, agilizando o processo de aquisição e contratação necessárias para sua realização, em conformidade com as leis e garantindo eficiência. Possuímos um sistema online eficaz, com atribuição de um nome de usuário e senha pessoal, que permite o acompanhamento em tempo real da gestão financeira de todos os projetos sob a coordenação.

No Portal do Coordenador da Faifce, é possível acessar informações sobre o saldo e extrato dos projetos, receber inscrições para eventos, solicitar pagamentos por serviços e compras diretas feitas pela equipe de coordenação, assim como solicitar compras e contratações para que o Departamento de Compras da Faifce conduza o processo de aquisição para o projeto.

Além de orientações relacionadas aos procedimentos de aquisição de bens e contratação de serviços, nossos gestores e equipe oferecem suporte para a contratação de funcionários (regidos pela CLT), estagiários e bolsistas. Conforme os bens permanentes são adquiridos ao longo da execução do projeto, controlamos esses ativos e providenciamos sua doação ou empréstimo temporário, conforme exigido pelas normas da instituição financiadora.

Por fim, o setor é encarregado de garantir que os recursos sejam utilizados exclusivamente para a execução do objeto contratado pela instituição financiadora, simplificando e agilizando os processos administrativos e financeiros, promovendo interação com a comunidade e estabelecendo vínculos institucionais para apoiar e promover projetos e parcerias.