A Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão do IFCE – FAIFCE, auxilia na captação de recursos, na formatação e orientação da proposta, avaliando o melhor edital da demanda do Coordenador em diferentes áreas, também seguindo de perto o processo junto às agências de fomento até a formalização de parcerias e prestação de contas.

O setor de suporte à Captação de Recursos objetiva potencializar o conhecimento dos coordenadores, visando uma forma mais ativa na busca pela aquisição de recursos e no consequente fortalecimento.

A Fundação FAIFCE trabalha na pesquisa e tratamento de dados acerca das mais distintas oportunidades de financiamento, parcerias, na finalidade de aproximar os coordenadores nas fontes de recursos para seus projetos, eventos, cursos gerando, assim, economia de tempo e estímulo ao fortalecimento na execução.
Divulgamos oportunidades de financiamento, oferecemos suporte na adequação e elaboração de propostas, às regras e exigências de variadas agências de financiamento, buscando promover o entendimento do edital e a verificação dos critérios.

Além disso, auxiliamos na reunião da documentação das mais diversas plataformas e agências de fomento, o suporte inclui também a revisão orçamentária para atender às necessidades dos projetos, de acordo com rubricas e itens exigidos pela legislação vigente e pelas financiadoras, reduzindo a possibilidade de eventuais remanejamentos e perda de recursos durante a execução do projeto. Dessa forma, contribuímos por meio da prospecção e refino acerca de informações das financiadoras e publicação de oportunidades em nosso site.